top of page

Essas são lesões mais comuns em corredores de rua

Atualizado: 12 de jul. de 2023

No post de hoje, o blog da loja Nation Sports vai te contar quais as lesões mais comuns em corredores de rua. Confira! Os corredores de rua enfrentam uma série de desafios que podem levar à lesões. Entre as principais lesões em corredores de rua estão as lesões do joelho, como a síndrome do estresse femoropatelar (PFS), a síndrome da dor patelar (PPS) e a síndrome da banda iliotibial (ITBS); lesões do pé e tornozelo, como tendinite de Aquiles, fasceíte plantar e esporão de calcâneo; e lesões nas costas, como a hérnia de disco lombar.

ree

A síndrome do estresse femoropatelar (PFS) é causada pelo sobreuso e pode ser desencadeada por uma variedade de fatores, incluindo aumento súbito do volume de treinamento, aumento da intensidade do treinamento, mudança na superfície de corrida, má técnica de corrida e falta de flexibilidade. Os sintomas incluem dor no joelho, inchaço e dificuldade para dobrar o joelho.

A síndrome da dor patelar (PPS) é uma lesão comum em corredores, especialmente em mulheres jovens. É causada pela sobrecarga da patela, o que leva a dor e inchaço na região da patela. Os sintomas incluem dor na parte frontal do joelho e dificuldade para subir escadas ou correr em declives.

A síndrome da banda iliotibial (ITBS) é uma lesão comum em corredores de longa distância, causada pela inflamação da banda iliotibial, um músculo-tendão na parte lateral da coxa. Os sintomas incluem dor e inchaço na parte lateral do joelho e aumento da dor com a continuidade da atividade física.

A tendinite de Aquiles é uma inflamação do tendão de Aquiles, o tendão que liga o músculo da panturrilha ao osso do calcanhar. É causada por sobrecarga e pode ser desencadeada por aumento súbito do volume de treinamento, aumento da intensidade do treinamento, mudança na superfície de corrida, falta de flexibilidade e uso inadequado de calçado.

A fasceíte plantar é uma inflamação da fáscia plantar, um tecido conjuntivo que liga o calcâneo aos dedos dos pés. É causada por sobrecarga e pode ser desencadeada por aumento súbito do volume de treinamento, aumento da intensidade do treinamento, mudança na superfície

Comentários


bottom of page